Comitê de Investimentos

FERNANDO GADELHO – Gestor Crédito Imobiliário

15 anos de experiência em real estate private equity, M&A, crédito estruturado e administração.

BA em Administração de Empresas, Universidade de São Paulo

O Sr. Gadelho iniciou sua carreira na divisão de real estate da GP Investimentos em 2005 e participou da fundação da Prosperitas Investimentos (atual HSI), onde permaneceu até 2007. Ao retornar para HSI em 2019, assumiu o cargo de diretor de investimentos, com desafio de estruturar e liderar a nova área de Crédito Imobiliário, responsabilizando-se por originação, análise, negociações, estruturação, execução e monitoramento das transações.

Antes de retornar à HSI, foi executivo do Rothschild & Co. com participação direta em diversas transações de M&A com volume superior a USD 20 bilhões. Sua experiência inclui, dentre outras realizações, as seguintes transações: Venda dos hotéis da América do Sul (com a marca Caesar) do Grupo Posadas para a Accor (USD 275 milhões); venda da divisão de serviços industriais da Mills (atual Priner) para a Leblon Equities; venda de 10% das ações da BM&F à
General Atlantic (USD 534 milhões); fusão da Citrosuco com a Citrovita; IPO (USD 3,4 bilhões) da BM&F, fusão da BM&F (USD 10 bilhões) com a Bovespa.

O Sr. Gadelho foi também sócio fundador da BR Retail, sendo responsável por captação de recursos, aquisição e gestão de empresas de pequeno e médio porte no setor varejista.

 

MAXIMO LIMA – CEO

20 anos de experiência em real estate, private equity, M&A, crédito estruturado e administração.

BA em Economia, University of Chicago

À frente da HSI desde sua fundação, o Sr. Lima é responsável pelo planejamento estratégico da companhia e pela estratégia de investimento em real estate, tendo usado sua rede de contatos e sua experiência para formar um comprovado histórico positivo. Liderou mais de 100 transações, dentre elas a criação da CLB, plataforma de galpões logísticos, e sua venda para a GLP, a maior transação imobiliária do Brasil.

O Sr. Lima iniciou a sua carreira no setor de hedge funds em 1997, juntou-se ao banco de investimentos Wassertein Perella & Co., participando em 1999 do management buyout da divisão de mercados emergentes. Retornou ao Brasil em 2000, sendo responsável pela estruturação das primeiras operações de securitização da Rio Bravo, operação até então incipiente no país. Em 2003, fundou a divisão de real estate da GP Investimentos com dois sócios, grupo que se tornou a Prosperitas em 2006, e posteriormente a HSI, em 2012.

 

DAVID ARIAZ – CFO & COO

26 anos de experiência em gestão corporativa, finanças do setor imobiliário, estruturação e execução.

BA em Economia, UC Berkeley | MBA, University of Pennsylvania – The Wharton School

Há 7 anos na HSI, o Sr. Ariaz é responsável pelo planejamento financeiro da companhia com enfoque nos fundos sob gestão e nas companhias investidas. Acompanha cada projeto através do relacionamento com conselhos de administração e coordena o compliance e a gestão de riscos dos fundos e da empresa, endossando cada transação. Conduz o relacionamento com grandes bancos e lidera as operações de alavancagem. Na área de crédito, supervisiona a estruturação de operações junto com os diretores, adequando o investimento ao perfil da empresa.

Antes de ingressar na HSI, estruturou e originou financiamentos imobiliários de mais de BRL 2 bilhões, e foi responsável por construir, à época, a maior plataforma de galpões logísticos do país, além de contribuir diretamente na profissionalização do mercado de financiamento imobiliário brasileiro. Foi sócio e CFO da Bracor Investimentos Imobiliários, e Diretor de Finanças Estruturadas e Asset Management da Brazilian Capital.